Vaivém do mercado, 20 e 21 de julho de 2023
Confira as últimas movimentações no mercado internacional do vôlei
– Mais um astro internacional pode desembarcar na Liga Turca em 2023/2024. O oposto americano Matt Anderson está prestes a trocar o Zenit São Petersburgo, da Rússia, pelo Ziraat Bankasi, segundo publicou o site Voleybolun Sesi, da Turquia. Ele se juntaria a outros grandes nomes já confirmados neste mercado de transferências, como Earvin Ngapeth e Nimir Abdel-Aziz, companheiros de time no Halkbank.
– Ainda na Turquia, o Develi fechou com uma dupla cubana: o oposto Rolando Cepeda, que estava no vôlei do Kuwait, e o levantador Ricardo Calvo, ex-Shanghai, da China.
– Quem deixou o vôlei turco foi o ponteiro americano Thomas Jaeschke. Titular da seleção nesta fase final da Liga das Nações, ele troca o Halkbank pelo Panasonic Panthers, do Japão.
– Na Polônia, o ponteiro francês Yacine Louati foi anunciado como reforço do Rzeszow. Nas últimas duas temporadas, o selecionável defendeu o Fenerbahce, da Turquia.
– No vôlei polonês feminino, reforço para o Radomka Radom: a ponteira canadense Hilary Howe. A selecionável defendia o Aachen, da Alemanha.
– No mercado da Itália, o Cisterna anunciou mais um reforço internacional para a temporada 2023/2024: o ponta sérvio Pavle Peric. O jogador de 24 anos e 2,07m defendia o Fenerbahce, da Turquia.
– Na Grécia, a ponteira argentina Yamila Nizetich trocou o AEK Atenas pelo Olympiakos para a próxima temporada.
– Na França, o Nancy contratou o experiente levantador brasileiro Ricardo Perini. Nas últimas temporadas, ele defendeu a Apan Eleva, de Blumenau.
– Outro brazuca com time novo na Europa é o central Bruno Rubbo, com passagem recente por Brasília. Ele trocou o Fonte Bastardo, de Portugal, pelo Montana, da Bulgária.