Altay De La Cruz Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 20 e 21 de junho de 2023
Destaques - Vaivém - 21 de junho de 2023

Vaivém do mercado, 20 e 21 de junho de 2023

Confira confirmações recentes no mercado internacional de transferências do vôlei


– A nova liga profissional feminina dos Estados Unidos vai recrutando nomes importantes neste mercado de transferências. A ponta/oposta dominicana Bethania De La Cruz é mais um deles. Depois de jogar na Athletes Unlimited, outra competição criada recentemente no país, ela acertou com o time de Omaha. Outros nomes anunciados pela equipe foram o da ponteira local Brooke Nuneviller, que disputou a semana 1 da VNL com a seleção dos Estados Unidos, o da central búlgara Hristina Vuchkova, ex-Fenerbahce, da Turquia, e da também central americana Tori Dixon.

– A levantadora italiana Letizia Camera trocou o Milão pelo Pinerolo no torneio local.

– No vôlei masculino italiano, o Civitanova anunciou o retorno do central local Jacopo Larizza, que estava no Taranto.

– Já o Piacenza oficializou um novo ponteiro: o holandês Robbert Andringa, ex-Olsztyn, da Polônia. Ele chega para um setor já formado por Lucarelli, Leal e Recine.

– O Catania, que herdou vaga na elite da Itália, repatriou o ponteiro Luigi Randazzo, que estava no Al Ahly, do Egito.

– No mercado espanhol feminino, o Haris contratou a oposta colombiana Dayana Segovia, ex-Vilsbiburg, da Alemanha. Ela já passou pelo São Caetano.

– O Ziraat Bankasi, da Turquiam anunciou um pacotão de reforços. Entre eles estão dois ponteiros estrangeiros: o cubano Orel Camejo, com passagens pelo Brasil e que estava no Hyundai Skywalkers, da Coreia do Sul, e a argentino Luciano Vicentín, atual titular de Marcelo Mendez na seleção, ex-Friedrichshafen, da Alemanha.

– O ponta brasileiro Renan Purificação deixou o vôlei turco. Após defender o Alanya, da segunda divisão, ele acertou com o Amriswil, da Suíça.

– Outra brazuca no vôlei europeu em 2023/2024 será o central Eder Levi. Ele trocou a Apan Eleva, de Blumenau, pelo Karlovarsko, da República Tcheca.

– Após deixar o Modena, o levantador italiano Nicola Salsi fechou com o Hypo Tirol Innsbruck, da Áustria.

– Na Grécia, a levantadora cubana Liset Herrera trocou de clube: foi do Paok para o AEK Atenas.