Vaivém do mercado, 22 e 23 de janeiro de 2023
Confira as últimas novidades do mercado de transferências do vôlei
– O Eczacibasi deseja contar com a central Robin De Kruijf na próxima temporada. A informação é do Voleybol Magazin. A holandesa de 31 anos defende o Conegliano, da Itália, desde a temporada 2016//2017. Na carreira, ela tem passagem pelo vôlei turco pelo Vakifbank entre 2014 e 2016. Na atual temporada, o Eczacibasi conta com as seguintes centrais: a belga Laura Heyrman, as turcas Beyza Arici e Yasemin Guveli, além de Sinead Jack-Kisal, nascida em Trinidad & Tobago, mas naturalizada turca. E reforçar o meio de rede no mercado de transferências, com um nome de peso, pode fazer o time mudar de patamar em 2023/2024.
– O Dínamo Kazan, da Rússia, oficializou o acordo com a ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva. A jogadora com passagem por Minas e Sesi Bauru disputou o Campeonato Chinês na primeira metade da temporada pela equipe do Shandong Rizhao Steel.
– Na Polônia, a central Marta Pol trocou o Chemik Police pelo Budowlani Lodz para o restante da temporada.
– Com a ida de Samedy para o Conegliano, o Perugia encontrou a reposição no mercado polonês. O time italiano fechou com Monika Galkowska, que estava no Bydgoszcz.
– De acordo com a Gazzetta Dello Sport, Fabio Soli será o próxima treinador do Trentino na temporada 2023/2024, substituindo Angelo Lorenzetti. Soli comanda atualmente o Cisterna, na itália, e a seleção da Estônia.