Mercado Antropova
Home Destaques Vaivém do mercado, 23 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 23 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 23 de maio de 2022

Confira as principais novidades do vôlei internacional nesta segunda-feira


– O Scandicci oficializou a renovação de contrato da jovem oposto Ekaterina Antropova. A jogadora de 19 anos, que chegou a ficar afastada dos jogos por conta de uma “disputa” pela nacionalidade (russa de nascimento e com cidadania italiana), é uma das grandes promessas para o futuro e estava valorizada no mercado do vôlei. Ela ganhou espaço no decorrer do Campeonato Italiano, colocando Lippmann no banco, e anotou 280 pontos no total.

– O Novara se despediu, nesta segunda-feira, de nove jogadoras do elenco da temporada 2021/2022: a brasileira Rosamaria, as americanas Micha Hancock e Haleigh Washington, a belga Britt Herbots, a holandesa Nika Daalderop, além das italianas Sofio D´Odorico, Veronica Costantini e Lucia Imperiali. Fica claro como o processo de reconstrução de Stefano Lavarini será grande neste mercado para 2022/2023.

– No Cuneo, a contratação da central Agnese Cecconello foi anunciada nesta segunda-feira. Na temporada passada, a jogadora de 22 anos e 1,90m defendeu a Roma.

– Parece que a longeva carreira do ponteiro italiano Alberto Cisolla está perto do fim. Aos 44 anos, ele admite não voltar mais a jogar após o encerramento de mais uma temporada pelo Brescia na Série A2.

– Por falar em aposentadoria, Melis Gurkaynak, central e capitã do Vakifbank, fez seu último jogo na decisão da Champions League, na Eslovênia, diante do Conegliano. Aos 32 anos, ela deixará de jogar profissionalmente.

– De acordo com a mídia grega, a levantadora Da-Yeong Lee atuará na Romênia na próxima temporada, pela equipe do Rapid Bucaresti. Ela jogou pelo Paok no último Campeonato da Grécia, após conseguir uma liberação para atuar depois de ser afastada da seleção da Coreia do Sul, ao lado da irmã, por conta de casos de bullying escolar, anos atrás.

– Na Rússia, o Dínamo Kazan anunciou a contratação da ponteira Yaroslava Simonenko, 25 anos e 1,90m, que defendia o Dínamo Moscou.