Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 23 de maio de 2023
Destaques - Vaivém - 23 de maio de 2023

Vaivém do mercado, 23 de maio de 2023

Confira as últimas novidades no mercado internacional do vôlei


– Após sete temporadas no Dínamo Kazan, a central Irina Koroleva deixa o projeto. Neste período, ela ajudou o time a ganhar o Campeonato Russo, a Copa, a Supercopa, além da Copa CEV. A jogadora de 31 anos e muita experiência pela seleção russa nunca atuou fora do mercado local em sua carreira.

– Depois de confirmar a contratação da turca Ebrar Karakurt, o Lokomotiv Kaliningrado anunciou mais uma oposta: a local Zhanna Kaskova, de 28 anos, que defendia o Dínamo Metar.

– O oposto sérvio Dusan Petkovic, presença constante nas convocações da seleção do país, trocará a Itália pela Rússia na próxima temporada de clubes. Ele deixa o Padova rumo ao Kuzbass Kemerovo.

– A ponteira polonesa Olivia Rozanski tem novo time na Itália. Ela foi anunciada pelo Bergamo após passagem pelo Chieri.

– Quem também deixa o Chieri é a oposta suíça Maja Storck. Seu próximo destino no vôlei italiano será o Pinerolo.

– Outra jogadora mudando de equipe na Itália é a ponteira Dayana Kosareva. Ela chega ao Perugia depois de defender o Firenze.

– O rejuvenescido Busto Arsizio contará com a oposta Martina Bracchi na próxima temporada. A jovem de 21 anos defendia o Lecco, das divisões inferiores do vôlei italiano.

– No Scandicci, mais uma saída confirmada: a ponta/oposta Indre Sorokaite não seguirá no projeto.

– O veterano levantador Daniele Sottile, de 43 anos, se despediu do Civitanova após duas temporadas. Ele era o reserva de Luciano De Cecco.

– Na Turquia, a oposta brasileira Malu deve trocar o Goztepe pelo Istambul Metropolitan, ambos da segunda divisão do país.

– No mercado feminino da Polônia, a ponteira Lana Scuka deixa o campeão LKS Lodz.

– Já no mercado masculino polonês, a reformulação do Belchatow está em curso. Além do líbero francês Benjamin Diez, estão chegando ao projeto o central Mateusz Poreba e o ponteiro Bartlomiej Lipinski, ambos ex-Olsztyn.