Vaivém do mercado, 25 de maio de 2023
Confira novidades do mercado internacional de transferências
– O Milão fechou com um reforço de peso neste mercado de transferências do vôlei para a temporada 2023/2024: o ponta/oposto búlgaro Matey Kaziyski, como publica o Volleyball.it. Uma das referência do Trentino nos últimos anos, o experiente jogador será apresentado pelo novo time no próximo dia 29 de maio. Em respeito à vitoriosa passagem de Kaziyski por Trento, a camisa 1 será aposentada e imortalizada no ginásio da cidade.
– O craque argentino Luciano De Cecco anunciou na noite de ontem uma rápida interrupção na passagem pelo Civitanova, da Itália. O argentino defenderá o Ferro Carril Oeste no Campeonato Metropolitano do país-natal. Na última temporada, a volta definitiva do ponteiro Facundo Conte deu um novo atrativo para as competições locais.
– Gino Sirci, presidente do Perugia, disse em entrevista que o central Davide Candellaro, do Vibo Valentia, chegará ao projeto para substituir Stefano Mengozi.
– No vôlei feminino italiano, o Scandicci confirmou a saída da ponteira russa Yana Shcherban.
– Já o Cuneo confirmou mais uma contratação: a ponteira alemã Lena Stigrot, ex-Busto Arsizio.
– A líbero Giulia Leonardi voltará ao vôlei na temporada 2023/2024. Após dois anos de afastamento para o nascimento do filho, ela foi contratada por Firenze.
– Na Turquia, o Aydin confirmou a renovação de contrato da oposta italiana Anna Nicoletti. Ela terminou como a maior pontuadora do Campeonato Turco, com 658 acertos.
– Já a central sérvia Jovana Stevanovic confirmou em entrevista que assinou com o Eczacibasi para a temporada 23/24, deixando o Milão, da Itália. No vice-campeão nacional, ela jogará ao lado da compatriota Tijana Boskovic.
– No mercado polonês, o líbero americano Dustin Watten teve a saída do Lublin confirmada nesta quinta-feira.
– O ponteiro holandês Robert Andringa é outro que deixará o vôlei polonês. O destino do ex-Olsztyn deverá ser o Piacenza, da Itália.
– Ainda na PlusLiga, o levantador americano Matt West deixa o Radon para defender o Kalamata, da Grécia.