Vaivém do mercado, 25 e 26 de janeiro de 2023
Confira as últimas notícias sobre o mercado de transferências do vôlei mundial
– Mais um nome aparece na lista de interesse do Fenerbahce para o mercado da temporada 2023/2024, segundo o Voleybol Magaziz: a ponteira Tugba Senoglu. A ex-Vakifbank está atualmente no Kurobe AquaFairies, do Japão. Com passagens pela seleção turca, Senoglu tem 24 anos e 1,85m. Com a instabilidade como marca na atual temporada, o Fener já crescerem os rumores para uma grande reformulação no elenco na próxima janela de transferências do vôlei.
– Ainda na Turquia, o Adam, da segunda divisão do país, fechou com a central Fatma Beyaz, ex-Galatasaray.
– O Siena já encontrou o substituto para o lesionado Giulio Pinali para o restante da temporada 2023/2024, na briga contra o rebaixamento. O time italiano oficializou, nesta quinta-feira (26/1), a contratação do polonês Zbigniew Bartman. O experiente atleta de 35 anos teve como último clube o Hekimoglu, da Turquia. Ele é um andarilho, tendo transferências recentes no mercado do vôlei por Arábia Saudita, Emirados Árabes, Argentina, Qatar, China, entre outros. São 22 clubes diferentes para Bartman na carreira.
– O Taranto é outro clube italiano reforçado para o restante da temporada. Do Paris, da França, chega o oposto Ibrahim Lawani. O jovem francês de 21 anos e 1,98m terá a primeira experiência internacional.
– No Italiano feminino, o Casalmaggiore fechou com a jovem americana Courtney Buzzerio, que defendia a Universidade de Pittsburgh.
– Na França, o Tourcoing não renovará o contrato com o técnico Maurício Paes ao fim da atual temporada.
– Na Alemanha, o Munster fechou a contratação da líbero americana Zoe Fleck. Na NCAA, ela vestiu as camisas de UCLA e da Universidade do Texas, tendo conquistado vários prêmios individuais.
– Na Turquia, o PTT contratou a líbero Derya Cayirgan, ex-Sigorta Shop. A jogadora turca, de 35 anos, já passou também por outros nove times do país.
– A oposta cubana Ana Cleger terminará a temporada 2022/2023 no Estrela Vermelha, da Sérvia, após jogar pelo Shandong Rizhao Steel, da China.
– Na Polônia, o Katowice rescindiu com o belga Tomas Rousseaux. De acordo com o clube, a saída foi decidida em consenso.