Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 26 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 26 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 26 de maio de 2022

Confira algumas das principais novidades do dia no mercado internacional do vôlei


– A cubana Kenia Carcaces foi confirmada, nesta quinta-feira, como reforço do Novara para a temporada 2022/2023. A experiente ponteira de 36 anos atua no vôlei italiano desde 2018. Foram duas temporadas em Casalmaggiore, uma em Perugia e outra no Vallefoglia. Carcaces passou dois anos ainda em Osasco. No atual mercado do vôlei, o Novara terá de repor nove saídas. Outro nome já oficializado nesta semana foi o da central Anna Danesi.

– Já o Casalmaggiore anunciou a renovação de contrato com a ponta brasileira Ellen, além do retorno da central Laura Melandri, ex-Perugia.

– Também na Itália, o Cuneo confirmou a renovação de contrato com a ponta russa Sofya Kuznetsova por mais um ano.

– No vôlei masculino italiano, o Civitanova se despediu do central cubano Simon, que reforçará o Piacenza.

– De acordo com a mídia polonesa, Kamil Semeniuk, muito valorizado no mercado, acertou um acordo de três temporadas com o Perugia, com um pagamento de cerca de 200 mil euros de multa para o Zaksa, bicampeão da Champions League. A reportagem citou a tentativa do Modena de atravessar o negócio, oferecendo vínculo por dois anos.

– O japonês Yuki Ishikawa seguirá por mais uma temporada em Milão. O ponteiro chegou ao clube em 2020.

– Na Polônia, o LKS Lodz se despediu hoje da ponteira brasileira Pietra. Ela deverá ser anunciada pelo Fluminense nas próximas semanas.

– Já o Chemik Police contará com a central Iga Wasilewska por mais uma temporada. Ela estava no projeto desde 2018.

– No vôlei masculino polonês, Timo Tammemaa, central da Estônia, deixa o Rzeszow depois de duas temporadas.

– Já o oposto polaco Bartlomiej Boladz, convocado para a seleção, teve a contratação pelo Gdansk confirmado. Nas últimas três temporadas, ele jogou pelo Suwalki. O clube também oficializou o croata Igor Juricic como novo treinador. Ele tem passagens por Rússia, Grécia, França e Bélgica.

– Na França, o Volero Le Cannet se despediu de nove jogadoras: Nina Stojilkovic (levantadora francesa), Karin Palgutova (ponta eslovaca), Tessa Polder (central holandesa), Antonela Fortuna (ponta argentina), Sherridan Atkinson (oposto americana), Maja Aleksic (central sérvia), Pauline Martin (central francesa), Francesca Parlangeli (líbero italiana), Michaela Mlejnkova (ponta tcheca), Giulia Carraro (levantadora italiana) e Heidy Casanova (ponta cubana).