Vaivém do mercado, 27 de maio de 2023
Confira as novidades do mercado internacional neste sábado
– O Scandicci confirmou, neste sábado (27/5), a saída da líbero dominicana Brenda Castillo após duas temporadas. O futuro dela, porém, permanece ligado ao vôlei italiano. Nos próximos dias, ela deverá ser anunciada por Milão. O vice-campeão nacional está forte no atual mercado do vôlei, tendo garantido, inclusive, a contratação de Paola Egonu.
– Já o Firenze contratou a jovem líbero Manuela Ribechi, de 19 anos, que foi formada no projeto do Club Itália e participa das seleções de base do país.
– Outra jovem promessa italiana teve o destino definido neste sábado: a levantadora Viola Passaro, também de 19 anos, defenderá o Vallefoglia na temporada 23/24. Ela também atuava no Club Itália.
– No vôlei masculino italiano, o oposto iraniano Amin Esmaeilnejad está na mira do Milão. O time já contrato o francês Lawani, que está lesionado e não deve jogar a VNL.
– Já o Modena contratou o ponteiro Roberto Pinali, ex-Ravenna, que agora atuará ao lado do irmão Giulio, oposto também acertado para 23/24.
– Na Turquia, o THY confirmou mais uma saída: a ponta Ada Germen, que atuou na equipe entre 2019 e 2023.
– No mercado do vôlei masculino turco, o sérvio Slobodan Kovac foi anunciado como novo treinador do Halkbank Ankara. Ele assinou por duas temporadas, com um objetivo de fazer o projeto ter sucesso na Champions League. Para isso, investimento pesado para manter o holandês Nimir Abdel-Aziz e contratar o francês Earvin Ngapeth.
– Na Espanha, o Unicaja Almeria contratou o levantador brasileiro Paulo Renan, campeão na última temporada com o Guaguas.
– Na Polônia, o Radomka Radom se despediu da ponteira brasileira Samara. Quem também está de saída é a levantadora americana Madison Bugg, com rumores de acerto com o Conegliano.
– Na Romênia, o Rapid Bucaresti fechou a contratação do ponteiro francês Nicolas Marechal, que passou pelo Modena (ITA) na última temporada.