Vaivém do mercado, 3 de maio de 2022
Confira novidades no mercado internacional de transferências
– A ponteira belga Britt Herbots foi anunciada, nesta terça-feira, como reforço do Firenze para a temporada 2022/2023. A jogadora de 22 anos e 1,82m chegará ao novo clube com status de protagonista. Depois de duas temporadas no Busto Arsizio e uma no Novara, ela irá para o quarto ano consecutivo no mercado do vôlei italiano.
– De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o Scandicci negocia com a ponteira chinesa Ting Zhu para a próxima temporada. A jogadora está afastada das quadras desde a campanha ruim da seleção asiática na Olimpíada de Tóquio. Zhu se recupera de uma cirurgia no pulso.
– O Cuneo oficializou a renovação de contrato da levantadora Noemi Signorille. Será a terceira temporada seguida da jogadora no projeto.
– No mercado masculino italiano, o brasileiro Cezar Douglas será o novo treinador do Vibo Valentia na temporada 22/23. Ele está atualmente comandando o Santa Croce, nas semifinais da segunda divisão. O tradicional projeto de Vibo buscará uma reconstrução após o baque do rebaixamento, mesmo tendo investido em vários destaques internacionais.
– Quem pode desembarcar na Itália é o ponteiro sérvio Marko Ivovic. Atualmente na Rússia, o jogador, com passagem por Taubaté, é desejado pelo Cisterna.
– Na Turquia, o Sariyer anunciou a contratação da oposto alemã Kim Drewniok. Na atual temporada, a atleta de 1,88m e 24 anos estava no Mulhouse, da França.
– Na Polônia, o levantador finlandês Eemi Tervaportti renovou por mais duas temporadas com o Jastrzebski Wegiel.
– Na França, o italiano Alessandro Orefice será o treinador da equipe feminina do Paris Saint-Cloud na temporada 2022/2023.
– Na Rússia, o veterano levantador Sergey Grankin está retornando para o país. Segundo a mídia alemã, ele deixará o Berlin Recycling Volleys rumo ao Belogorie Belgorod. Outro que deixará o time da capital alemã é o líbero argentino Santiago Danani. O próximo clube do titular da seleção será o Zawiercie, da Polônia.