Vaivém do mercado, 3 e 4 de julho de 2023
Confira as novidades do mercado internacional neste início de semana
– O campeão olímpico Jean Patry é o novo reforço do Jastrzebski Wegiel, da Polônia, para a temporada 2023/2024. O anúncio do acordo com o jogador aconteceu nesta terça-feira (4/7). Patry defendeu Milão entre 2020 e 2023. Na primeira experiência na PlusLiga, ele será dirigido por Marcelo Mendez. Primeiro grande reforço do time neste mercado de transferências do vôlei, Patry ocupará o lugar do compatriota Stephen Boyer.
– Ainda no vôlei polonês, o Rzeszow confirmou a contratação do central Karol Klos. O selecionável local defendia o Belchatow.
– Na Itália, o Trentino anunciou a volta do central esloveno Jan Kozamernik, titular de sua seleção. Ele defendeu o time na temporada 17/18 e estava no Rzeszow, da Polônia, desde 2021.
– Já o Verona apresentou o levantador sérvio Nikola Jovovic. Ele será o substituto do brasileiro Rapha.
– No Cisterna, o espanhol Guillermo Falasca será o treinador na temporada 23/24.
– No vôlei feminino italiano, a novidade do Firenze é a central americana Lauren Stivrins. Será a primeira experiência internacional de clubes da jogadora de 25 anos.
– Já a Roma, novo time de Bia, fechou com a ponta americana Courtney Schwan. Ela defendia o Soverato, da segunda divisão italiana.
– Na França, o oposto brasileiro Dani Cagliari, ex-Vôlei Renata e Sesc RJ, está trocando de time: deixa o Toulouse rumo ao Narbonne.
– No vôlei feminino francês, duas novidades internacionais para o meio de rede do Nantes: a jovem central sérvia Hena Kurtagic, 18 anos, e selecionável Justyna Lukasic, ex-Radom.
– No mercado da Turquia, o Fenerbahce oficializou vários novidades em seu elenco masculino. Do Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, chegará o oposto sérvio Drazen Luburic. Outra novidade internacional será o ponteiro holandês Dick Kooy, ex-Belchatow, da Polônia. O Fener ainda repatriou dois turcos: o levantador Murat Yenipazar (ex-Barkom, da Ucrânia), e o ponta Ali Deniz, ex-Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
– Após passagem pelo Benfica, de Portugal, o oposto finlandês Aaro Nikula seguirá a carreira no Arcada Galati, da Romênia.
– Na Rússia, o Novgorod contratou o oposto croata Leo Andric, ex-Seul, da Coreia do Sul, e o levantador sérvio Igor Jovanovic, ex-Bergamo, da Itália.