Vaivém do mercado, 30 de janeiro de 2024
Confira as últimas notícias do mercado internacional de transferências
– A experiente ponteira Jelena Blagojevic está de volta ao vôlei polonês. Nesta terça-feira (30/1), a sérvia foi anunciada pelo Budowlani Lodz, após passagem de alguns meses pelo Shenzen, da China. A jogadora tem uma longa relação com o mercado de vôlei na Polônia, tendo defendido o Rzeszow por seis temporadas e o Chemik Police por mais uma. Mesmo ainda na ativa como atleta, ela já trabalha como assistente técnica da seleção da Sérvia desde 2022.
– O levantador esloveno Gregor Ropret jogará na Polônia na temporada 2024/2025. O atual reserva de Simone Giannelli no Perugia confirmou a informação em entrevista à PlusLiga, a liga polonesa. Ele jogará pelo Resovia, que tem Fabian Drzyzga como nome principal da posição na atual temporada. Será a primeira experiência de Ropret na liga polonesa, após passar por Áustria, Turquia, República Tcheca, França e Itália.
– No vôlei italiano, muitos rumores para a próxima temporada. Segundo o Volleyball.it, o Piacenza contará com o ponteiro canadense Stephen Maar e o central local Gianluca Galassi, ambos do Monza. Outro nome que interessa é o do ponteiro sérvio Uros Kovacevic, atualmente no Ural Ufa, da Rússia.
– No Civitanova, existe chance de uma reconstrução grande, com saída de pilares da equipe atual, como o levantador argentino Luciano de Cecco. De acordo com o Volleyball.it, os brasileiros Bruninho e Cachopa seriam opções de substituição caso o hermano realmente deixe o projeto. O técnico Gianpaolo Medei, atualmente no Resovia, da Polônia, é o nome mais cotado para assumir o lugar de Gianlorenzo Blengini em 2024/2025.
– No vôlei feminino italiano, o nome de Valentina Diouf surge como possibilidade no Scandicci na próxima temporada. A jogadora do LKS Lodz, da Polônia, com passagem pelo Sesi Bauru, chegaria para ser reserva de Ekaterina Antropova.
– Após deixar o Japão, a ponteira Daly Santana voltará a jogar em Porto Rico. O retorno para casa será com a camisa do Pinkin de Corozal. Pelo clube, Daly foi campeã nacional na temporada 2021/2022.
– No vôlei turco, o Sigorta contratou a líbero local Eylul Ontas, de 18 anos, que defendia o Antalyaspor, da segunda divisão.