Guerra mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 30 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 30 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 30 de maio de 2022

Confira as principais novidades do mercado do vôlei internacional nesta segunda-feira


– A americana Dani Drews jogará pelo time italiano do Cuneo na próxima temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. A ponteira de 23 anos passou parte de sua primeira temporada profissional no Chemik Police, da Polônia, mas deixou o time após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Drews, na sequência, voltou para casa e disputou a segunda edição da Athletes Unlimited. Neste mercado de contratações para 2022/2023, Cuneo já havia anunciado para a posição a renovação com a russa Sofya Kuznetsova e o acerto com a húngara Greta Szakmary.

– Também na Itália, o Monza renovou contrato com o líbero Beatrice Parrocchiale. Será a quarta temporada da selecionável da Azzurra na equipe.

– Outra renovação confirmada nesta segunda-feira: a ponteira Veronica Angeloni segue no Scandicci para a segunda temporada após ser contratada ao Perugia.

– No vôlei masculino da Itália, o ponta Jiri Kovar deixará o Civitanova. Foram 11 anos do atleta tcheco naturalizado italiano no projeto e 13 títulos conquistados. Antes dele, já haviam confirmado a saída do vencedor do último scudetto o central cubano Simon e o ponta brasileiro Lucarelli, ambos reforços do Piacenza.

– Na Turquia, a ponteira Tugba Senoglu, a “Boca Rosa” para os vôleifãs brasileiros, se despediu do Vakifbank. Um vídeo publicado no Youtube confirmou que a turca jogará no Japão na próxima temporada.

– O Mende, da segunda divisão francesa, anunciou a contratação do central brasileiro Matheus Faustino, o Matheusão. O jogador de 2,06m e 25 anos estava no Fonte do Bastardo, de Portugal.

– Na Polônia, o Rzeszow se despediu do experiente ponteiro Rafal Buszek, 35 anos, que estava no projeto desde 2018.

– Já o ponta Bednorz, que tinha a ida para a China dada como certa, agora pode retornar ao mercado polonês depois da última passagem pelo Zenit Kazan, da Rússia. O Belchatow seria um dos interessados.