Vaivém do mercado, 30 e 31 de dezembro de 2024
– O Galatasaray está no mercado do vôlei em busca de um novo treinador para a equipe feminina. Na segunda-feira (30/12), o clube turco anunciou a saída de Guillermo Naranjo Hernández, espanhol que assumiu o comando na temporada passada. “Nosso clube concordou mútua e amigavelmente em se separar do técnico, levando em consideração os interesses de ambas as partes. Guillermo Naranjo Hernández atingiu todas as metas de meio de temporada estabelecidas pelo clube, otimizou a equipe para conquistar títulos nacionais e internacionais, o que permitirá ao clube fazer uma transição tranquila para a temporada 2024/25 e futuras”.
– Um dos nomes cogitados pela mídia local no Galatasaray é o do italiano Marco Musso. Ele acaba de ser demitido pelo Alba Blaj, da Romênia, depois da derrota para o Corona Brasov, pelo torneio local. Na Itália, além de ser auxiliar da seleção sub-23, ele vem de trabalhos no Busto Arsizio e no Casalmaggiore.
– Outro nome na mira do Galatasaray é Alberto Bigarelli. Segundo o site Voleybol Magazin, o italiano foi contactado pela diretoria do clube turco. O profissional trabalha atualmente no CSM Bucaresti, da Romênia.
– Já na equipe masculina do Galatasaray, o italiano Ivan Zaytsev já desembarcou na Turquia, realizou os exames médicos e vira opção para os primeiros jogos do time em 2025.
– No Campeonato Italiano feminino, o Pinerolo se reforçou com uma americana: a meio de rede Shea Rubright, 23 anos, 1,96m, e com formação na NCAA por San Diego. A informação foi publicada pelo Volleyball.it
– Pouco utilizada pelo Milão, a oposta búlgara Radostina Marinova está de saída. De acordo com o Volley News, a jogadora está se transferindo para o Jakarta Mandiri, da Indonésia.
– No mercado chinês, o Liaoning se reforça com a oposta eslovena Eva Zatkovic, que defendia o Dresdner, da Alemanha.