Mercado Bruna Honório
Home Destaques Vaivém do mercado, 30 e 31 de março de 2022
Destaques - Vaivém - 31 de março de 2022

Vaivém do mercado, 30 e 31 de março de 2022

Confira últimas atualizações do mercado internacional do vôlei


– O PTT, da Turquia, anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do técnico Mehmet Bedestenlioglu. E, para a próxima temporada, o time, atual quinto colocado no campeonato local, deve ir ao mercado internacional para buscar uma nova brasileira. Segundo o Volleynews, Bruna Honório está na mira do clube. Ela acaba de perder a posição de titular no Rzeszow, da Polônia, após a contratação de Smarzek. O site também fala da possibilidade de a ponteira Amanda não continuar em 2022/2023.

– O Busto Arsizio oficializou a contratação da levantadora argentina Vicky Mayer para a reta final da atual temporada. O time precisou ir ao mercado após as lesões de Poulter e Monza e não conseguir registrar a holandesa Laura Dijkema, que queria deixar o vôlei russo após a guerra com a Ucrânia. A jovem estava no Paris St. Cloud, da França. Já para 2022/2023, o nome estudado é o de Carli Lloyd, atualmente na Athletes Unlimited, dos Estados Unidos.

– Já o Vallefoglia, livre do rebaixamento, começa a pensar na próxima temporada. Uma possibilidade é a búlgara Hristina Vuchkova, do Conegliano. Ela chegaria para ocupar a vaga de Sinead Jack, a caminho do Eczacibasi.

– O Monza, por sua vez, tenta convencer Jordan Larson a seguir no projeto por mais uma temporada, depois de chegar já na reta final de 2021/2022. Os argumentos, segundo a Gazzetta Dello Sport, são os reforços de Sylla, Thompson e Folie.

– Na masculino, o Monza manterá o ponteiro Vlad Davyskiba para a próxima temporada. A confirmação foi feita pela presidente Alessandra Marzari em entrevista ao “Il Cittadino”. Quem deve chegar para reforçar a posição pe o canadense Stephen Maar, do Cisterna.

– O Oriente Médio será o destino de alguns atletas na fase final da atual temporada. O montenegrino Marko Vukasinovic, ex-Ravenna, da Itália, foi anunciada pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O alemão Christian Fromm trocou o italiano Vibo Valentia pelo Al-Arabi, do Qatar.

– Já a ponteira dominicana Prisilla Rivera encerrou a experiência pelo Jakarta Pertamina, da Indonésia, para defender o Valencianas de Juncos de Porto Rico.