Vaivém do mercado, 4 de junho de 2022
Confira as principais novidades do mercado internacional de transferências
– O Civitanova oficializou neste sábado a contratação do central Barthelemy Chinezyeze. O francês assinou por duas temporadas com o campeão italiano. Nos próximos dias, o clube irá oficializar mais um reforço neste mercado do vôlei para 2022/2023: o brasileiro Isac, ex-Sada Cruzeiro.
– Depois de tirar Nikola Grbic do Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia, na temporada passada, o Perugia pode contratar um ano depois mais um treinador do atual bicampeão da Champions League: o romeno Gheorghe Cretu é o favorito para assumir o time italiano.
– Vários veículos italianos colocam o oposto Yuri Romanò cada vez mais próximo do Piacenza. O jogador de 24 anos defendeu Milão na última temporada. O time já fechou com Simon e Lucarelli neste mercado de transferências.
– O Cisterna negocia a contratação do central Fabio Ricci, do Perugia.
– Na Turquia, o THY oficializou o acerto com a central Dicle Nur Babat, ex-Fenerbahce.
– Nas redes sociais, o Vakifbank se despediu da ponteira Tugba Senoglu. Ela jogará no Japão na próxima temporada.
– Na Rússia, o Dínamo Moscou anunciou mais um reforço: a ponteira Margarita Kurilo, ex-Lokomotiv Kaliningrado. Já Natalia Krotkova fez o caminho inverso.
– Na Polônia, o Varsóvia se despediu do técnico italiano Andrea Anastasi. O time também viu o seu levantador o canadense Jay Blankenau acertar com o Tourcoing, da França.
– No vôlei feminino polonês, o Legionovia anunciou a ponteira Aleksandra Dudek, ex-Kalisz.
– O Montpellier, campeão francês, fechou com o líbero argentino Sebastian Closter, que defendia o Saint-Nazaire.