Vaivém do mercado, 4 e 5 de agosto de 2023
Confira as últimas novidades no mercado de transferências
– Foi oficializado neste sábado (5/8) o novo time do ponta polonês Michal Kubiak. Depois de sete temporadas no Panasonic Panthers, do Japão, o experiente jogador defenderá o Shanghai, da China, em 2023/2024. Será a segunda vez de Kubiak no país. Em 2017/2018, ele passou pelo Beijing. No último mercado de transferências, o Shanghai contou com o ponta italiano Osmany Juantorena no elenco.
– Mudança de time para Stephen Boyer na Polônia. O oposto francês foi anunciado como reforço do Rzeszow. Ele assinou contrato por duas temporadas. Em 2022/2023, ele foi um dos destaques do Jastrzebski Wegiel, campeão da Plus Liga e vice da Champions. O jogador foi eleito o melhor de sua posição no último Polonês.
– Outra novidade no mercado polonês. O ponta romeno Adrian Aciobanitei defenderá o Belchatow, após quatro anos jogando na França. Seu último time foi o Chaumont.
– Reforço brasileiro no Benfica. O oposto Felipe Banderó foi confirmado como novidade do time dirigido por Marcel Matz na temporada 23/24. O experiente jogador de 35 anos vem de passagens por Emirados Árabes, Qatar e Coreia do Sul. Na nova equipe, ele terá vários compatriotas como companheiros, como o levantador Bernardo Westermann, os pontas Rapha, Japa e Pablo Natan, além do central Lucas França.
– O Al-Wasl, dos Emirados Árabes, fechou com o ponta alemão Tim Grozer. Ele estava atuando no Kladno, da República Tcheca.