Vaivém do mercado, 4 e 5 de junho de 2023
Confira as últimas notícias do mercado internacional do vôlei
– A ponteira Loveth Omoruyi, ex-Busto Arsizio, foi anunciada pelo Chieri, nesta segunda-feira (5/6). A jogadora de 20 anos está atualmente defendendo a seleção italiana na Liga das Nações (VNL). Na curta carreira, ela passou por Club Itália e Conegliano. No atual mercado de transferências, o Chieri anunciou para a posição a americana Madison Kingdon, ex-THY, da Turquia, e a local Valeria Papa, ex-Vallefoglia.
– O Firenze fechou com a oposta ucraniana Anastasia Kraiduba, ex-Opole, da Polônia. A jogadora tem 28 anos e ficou afastada do vôlei em 2022 para ser mãe.
– No Casalmaggiore, a jovem ponteira Breana Edwards deve ser anunciada como reforço. Ela terminou a carreira universitária em San Diego.
– O oposto Gabi Garcia se despediu do Civitanova nesta segunda-feira. Nascido em Porto Rico, ele, agora com nacionalidade americana, defenderá o Padova na temporada 23/24.
– Na Turquia, o Cukurova fechou com a meio de rede Busra Gunes, ex-PTT.
– Já o Galatasaray se despediu da jovem oposta Beren Yesilirmak, de 18 anos.
– Depois de defender o Pinheiros na última Superliga, a líbero colombiana Camila Gomez atuará nos Estados Unidos, na nova liga profissional feminina do país. Ela defenderá o Grand Rapids Rise.
– Na Polônia, o Radomka Radom contratou a líbero Maria Stenzel, ex-Chemik Police.
– No mercado masculino polonês, o levantador Mateusz Biernat retorna ao Radom após passagem pelo Friedrichshafen, da Alemanha.
– Convocado por Marcelo Mendez para o início da Argentina na VNL, o ponta Mauro Zelayeta trocou o Ciudad pelo Teruel, da Espanha.
– Outro argentino de casa nova é o veterano central Pablo Crer. Ele troca o Paris, da França, pelo LVI Praga, da República Tcheca.
– De acordo com a mídia russa, o ponta búlgaro Asparuh Asparuhov será reforço do Kuzbass Kemerovo. Ele defendia o Padova, da Itália.
– Na França, o Poitiers contará com o levantador canadense Brett Walsh, que estava no Paok, da Grécia.