Vaivém do mercado, 5 e 6 de junho de 2022
Confira as últimas novidades do mercado internacional do vôlei
– Horas depois de o Vakifbank se despedir de Isabelle Haak, o Conegliano confirmou a contratação da oposto sueca. Ela chega para o lugar de Egonu, que fará o caminho inverso.
– O Bergamo anunciou nesta segunda-feira a oposto Giorgia Frosini, ex-Conegliano. A jogadora de 20 anos disputará a posição de titular com a brasileira Lorrayna, já anunciada pelo time italiano neste mercado de transferências.
– Já o Firenze fechou com a jovem ponteira Anna Adelusi, de 19 anos, com passagem recente pelo Club Italia, o projeto de base do país.
– Segundo o jornal La Provincia, o Casalmaggiore pode contar com a oposto búlgara Emilya Nikolova na temporada 2022/2023.
– O ponta brasileiro Leozinho foi confirmado neste domingo como reforço do Montpellier. No campeão francês, ele terá companhia dos compatriotas Thiaguinho (levantador) e Renan Michelucci (meio de rede).
– Ainda no mercado masculino francês, o Tours anunciou a contratação do líbero Benjamin Diez. O selecionável defendia o Paris.
– Na Polônia, o Zawiercie fechou com o ponta Bartosz Kwolek. O selecionável estava em Varsóvia desde 2016 e chega para o lugar do argentino Facundo Conte.
– Segundo o Voleybolun Sesi, da Turquia, o levantador americano Micah Ma´a defenderá o Halkbank na próxima temporada. Ele estava no Katowice, da Polônia.
– Na Grécia, a central cubana Liset Herrera Blanco defenderá o Paok, após passagem pelo Busto Arsizio (ITA).
A versão inicial foi alterada por conta de um erro de informação.