Vaivém do mercado, 6 de maio de 2022
Confira novidades importantes do mercado internacional de transferências
– O Novara anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato da meio de rede Cristina Chirichella por mais duas temporadas. É o primeiro nome garantido no elenco de Stefano Lavarini no atual mercado do vôlei. Desta forma, em 2024, ela completará dez anos de projeto. Até hoje, são 332 partidas disputadas, com 2257 pontos marcados. Chirichella estava na conquista de uma Champions, um scudetto no Campeonato Italiano, três Copas Itália e uma Supercopa.
– Já o Perugia contratou a central holandesa Tessa Polder, um dos destaques do Volero Le Cannet no último Campeonato Francês feminino.
– O Firenze pensa em um plano B caso a central americana Lauren Strivrins volte a atuar. Ela sofreu uma lesão durante a Athletes Unlimited e talvez demore mais a voltar do que o previsto. A compatriota Rhamat Alhassan, do Chieri, passou a ser a opção, segundo o site Volleynews.
– O Eczacibasi oficializou a contratação da meio de rede Sinead Jack. Nascida em Trinidad e Tobago, ela turca a dupla nacionalidade turca e defendeu o Vallefoglia, da Itália, na temporada 2021/2022. Na Turquia, ela já passou por Galatasaray e Ilbank. Também nesta sexta, o time se despediu da central Selin Arifoglu. Já no campo dos rumores neste mercado de transferências, a imprensa turca coloca a oposto croata Samanta Fabris, do Dínamo Kazan, na lista de interesse do Eczacibasi. Uma reserva de luxo para Tijana Boskovic?
– Também na Turquia, o Kuzeyboru anunciou a contratação da ponteira búlgara Miroslava Paskova. Será a segunda temporada dela no país, após passagem pelo Mert Grup.
– O Mert Grup também confirmou novidade no elenco para a temporada 2022/2023. Trata-se da oposto americana Kelsie Payne, com passagem pelo Pinheiros, que estava no Expressway, da Coreia do Sul.
– Na Espanha, o oposto brasileiro Rodrigo Melo, o Pernambuco, foi anunciado pelo Teruel. Ele defendia o Palma de Mallorca.
– O experiente central Petar Krsmanovic voltará a jogar na Sérvia depois de quase dez anos no exterior. Ele assinou com o Novi Sad, encerrando o ciclo com o Kuzbass Kemerovo, da Rússia.