Vaivém do mercado, 6 e 7 de abril de 2022
Confira algumas das principais novidades do mercado do vôlei
– O Verona anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do esloveno Rok Mozic. Maior pontuador do Campeonato Italiano ao fim do returno com 466 acertos, o jovem ponteiro de 20 anos tem um novo contrato válido até a temporada 2024/2025. Valorizado no mercado do vôlei, ele teve o novo vinculado em grandes clubes italianos antes da renovação.
– No feminino, o Novara confirmou a primeira jogadora com contrato renovado: a central Sara Bonifacio seguirá no time de Stefano Lavarini por mais dois anos.
– Quem pode trocar de time para o próximo italiano é a ponteira russa Yana Shcherban. O Scandicci está interessado em tirar a jogadora do Casalmaggiore, destaque nas estatísticas de passe ao fim do returno.
– Na Polônia, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle confirmou uma renovação tripla até 2024: o levantador Jazusz, o ponteiro Sliwka e o oposto Kaczmarek.
– Na Turquia, o Nilufer apresentou o técnico belga Vital Heynen para comandar a equipe feminina. Ele dividirá o tempo com a seleção feminina alemã, depois de deixar o selecionado masculino da Polônia.
– A Grécia oficializou uma dupla italiana para comandar a seleção masculina do país: Dante Bonifante será o treinador, com Samuele Papi como assistente.