Vaivém do mercado, 8 de janeiro de 2025
– Depois de deixar o Brasília no fim do ano passado, ainda durante o primeiro turno da Superliga, a levantadora Nicole Drewnick já teria um novo destino. De acordo com o Volleyball.it, a brasileira de 23 anos vai defender Imola na segunda divisão italiana. Recentemente, o clube foi ao mercado e contratou a experiente central Laura Melandri, de 30 anos, com passagem por Conegliano, Milão, Bergamo, entre outros.
– Já a jovem líbero Maila, com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, segue para a NCAA. A jogadora, que estava no Fluminense, foi anunciada por Arizona State.
– O Pinerolo confirmou a contratação da meio de rede americana Shea Rubright, recém-formada na Universidade de San Diego State. Será a primeira experiência profissional da atleta.
– O Trentino divulgou uma nota oficial desmentindo o interesse em demitir o técnico Fabio Soli. O jornal Gazzetta dello Sport publicou que o clube estaria fazendo contatos com outros profissionais. “A notícia não tem nenhum fundamento”, garantiu o clube.
– O mesmo Trentino trabalha nos bastidores para uma provável reposição do oposto Kamil Rychlicki, luxemburguês que pode pintar no Zaksa, na Polônia em 2025/2026. O francês Theo Faure, do Cisterna, é um dos cotados neste momento no mercado de transferências.
– No Taranto, o ponta Andrea Santangelo, de 30 anos, deixou o time italiano para jogar no Egito.
– Na Turquia, o Aras Kargo oficializou a contratação da ponteira colombiana Ana Karina Olaya. A jovem de 22 anos defendia o Busto Arsizio na primeira metade da temporada 24/25.
– O levantador americano Joe Worsley, do Chaumont, da França, é cotado para defender o Gdansk, da Polônia na temporada 2025/2026, informa a mídia local.