Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 8 de junho de 2022
Destaques - Vaivém - 8 de junho de 2022

Vaivém do mercado, 8 de junho de 2022

Confira novidades do mercado internacional de transferências do vôlei


– O Monza confirmou, nesta quarta-feira, a contratação da meio de rede Raphaela Folie. A jogadora de 30 anos defendia o Conegliano desde 2016, tendo conquistado todos os títulos possíveis com o ex-clube. No atual mercado de transferências do vôlei, o Monza ainda oficializará outra novidade do rival: a ponta Miriam Sylla, outra presença frequente nas convocações da Azzurra.

– Por falar em Conegliano, renovação de contrato da meio de rede Sara Fahr. Ela chegou ao projeto em 2020 e atualmente se recupera de lesão.

– Já a ponta holandesa Marrit Jasper deixou a Itália. A jogadora trocou o Cuneo pelo Nantes, da França.

– Já na Polônia, a selecionável Martyna Lukasik seguirá mais um ano no Chemik Police. A ponta de 21 anos defende o projeto desde 2018.

– Na PlusLiga, o líbero argentino Santiago Danani é o novo reforço do Zawiercie, após uma temporada no Berlin, da Alemanha.

– O Radom, novo time de Maurício Borges, confirmou nesta quarta-feira mais um reforço: o experiente levantador Pawel Woicki, ex-Resovia.

– No mercado masculino italiano, o Taranto confirmou o ponta canadense Eric Loeppky. Será o terceiro clube diferente dele no país, após passagens por Ravenna e Padova.

– Já no Civitanova, o líbero Andrea Marchisio se despede após cinco temporadas.

– Depois de não aceitar proposta do Osasco na temporada passada, a oposto camaronesa Sharon Chepchumba decidiu jogar fora do país-natal pela primeira vez na temporada 22/23. Ela foi anunciada nesta quarta-feira pelo Aris, da Grécia.

– A ponta brasileira Jéssica, ex-Flamengo e Pinheiros, trocou de time na República Tcheca. Após um ano no Olomouc, ela foi contratada pelo Prostejov.

– Outra brazuca de casa nova é a também ponteira Thaesha, revelada no vôlei do Distrito Federal. A jogadora de 29 anos foi anunciada pelo Romans, da França. Ela joga no país desde 2016 e vai para o quinto time diferente.