Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 8 e 9 de janeiro de 2023
Destaques - Vaivém - 9 de janeiro de 2023

Vaivém do mercado, 8 e 9 de janeiro de 2023

Confira as principais novidades do mercado de transferências do vôlei internacional


– A ponteira Katarina Lazovic terminará a temporada 2023/2023 na Turquia. A sérvia acertou a transferência para o Cukurova, sétimo colocado na Liga Turca, após encerrar a passagem pelo Beijing, da China. O nome dela chegou a estar envolvido em rumores, nesta janela do mercado de transferências do vôlei, no Vakifbank, caso Bajema rescindisse o contrato em vigor.

– Melhor jogadora estrangeira da Liga Chinesa, a oposta Melissa Vargas é esperada nos próximos dias no Fenerbahce. Repetindo o que já fez na temporada passada, a cubana naturalizada turca foi destaque na campanha do título chinês e agora se junta ao elenco de Zoran Terzic.

– Ainda na Turquia, o Bolu oficializou nesta segunda-feira a contratação da cubana Heidy Casanova, outra que estava atuando na liga chinesa recém-encerrada. Ela já passou por Osasco.

– Na Itália, o fim do Campeonato Chinês também deverá marcar o anúncio da contratação da levantadora Di Yao pelo Scandicci. A selecionável também defendeu o campeão Tianjin até este último fim de semana.

– Já na segunda divisão turca, o Muratpasa contratou a ponteira polonesa Aleksandra Dudek, ex-Legionovia na Tauron Liga. Será a primeira experiência internacional dela, aos 25 anos.

– Na Romênia, o Rapid Bucaresti oficializou mais um reforço nesta janela do mercado: a central ucraniana Yuliya Gerasymova, ex-Tarnow, da Polônia.

– Na Itália, o Sassuolo anunciou a rescisão do contrato com a oposta croata Barbara Dapic.

– Já o Casalmaggiore pode precisar voltar ao mercado para a segunda parte do Campeonato Italiano, segundo o Volley News. A experiente oposta búlgara Emiliya Dimitrova desfalcou o time no fim de semana e existe a preocupação de que a lesão muscular a tire de quadra por algum tempo.