Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 9 de junho de 2022
Destaques - Vaivém - 9 de junho de 2022

Vaivém do mercado, 9 de junho de 2022

Confira as principais novidades recentes no mercado de transferências do vôlei


– Novos nomes surgem como possíveis treinadores do Perugia na temporada 2022/2023. De acordo com Corriere dell´Umbria, três italianos são opções para a substituição do sérvio Nikola Grbic neste mercado do vôlei: Andrea Gardini, Andrea Giuliani e Andrea Anastasi. O nome anterior ventilado é o romeno Georghe Cretu, campeão da Champions League com o Zaksa, da Polônia.

– Ainda na Itália, o Civitanova não manterá o oposto Ivan Zaytsev, seguindo a política de rejuvenescimento do elenco para as próximas temporadas.

– Já o Modena desmarcou a entrevista prevista para hoje para anunciar a venda do clube para uma nova acionista majoritária.

– No vôlei feminino italiano, o Busto Arsizio confirmou na quarta-feira mais duas caras novas para as pontas: a alemã Lena Stigrot, ex-Roma, e a jovem local Loveth Omoruyi, ex-Conegliano.

– Já o Cuneo confirmou a jovem Bintu Diop, 20 anos, ex-Perugia, como segunda oposto do elenco. O nome principal da posição é a francesa Lucille Gicquel.

– Na Rússia, mudança de time para a líbero da seleção Anna Podkopaeva. Ela foi anunciada pelo Dínamo Moscou após três temporadas no Dínamo Kazan.

– No mercado da Polônia, o Olsztyn, de Javier Weber, confirmou a contratação do ponta alemão Moritz Kartitzek, ex-Modena (ITA) e Arago (FRA).

– O Suwalki, por sua vez, fechou com o ponteiro Miran Kujundzic. O selecionável sérvio defendia o Paris, da França. O time polonês também fechou com o levantador argentino Matias Sanchez.

– Já o novo treinador do Varsóvia para a PlusLiga polonesa é o italiano Roberto Santilli. Ele assinou um contrato de dois anos para substituir o compatriota Andrea Anastasi.

– A oposto turca Yagmur Karaoglu, que jogou pelo Chieri na Itália na última temporada, assinou com o Fatum Nyiregyhaza, da Hungria.

– Na França, a meio de rede croata Martina Samadan fechou com o Nantes, após defender o Zagreb na temporada passada. Já o Mulhouse anunciou a levantadora argentina Vicky Mayer, com passagem pelo Flamengo.

– Já o Tours, dirigido por Marcelo Fronckowiak, anunciou o meio de rede tcheco Jakub Klajmon, 19 anos e 2,01m.

– Na Turquia, o Altekma contará, segundo a mídia local, com o oposto brasileiro Walla, ex-Santa Croce, da segunda divisão italiana.