Vaivém do mercado, 9 e 10 de abril de 2024
Confira novidades do mercado internacional do vôlei
– O Vallefoglia confirmou, nesta quarta-feira (10/4), três nomes para a temporada 2024/2025. Sétimo colocado no Campeonato Italiano feminino, o time oficializou três renovações de contrato: a levantadora russa Viktoriia Kobzar e as ponteiras locais Alice Degradi e Gaia Giovannini. As duas italianas foram recentemente convocadas por Julio Velasco para a seleção e estavam valorizadas no mercado do vôlei.
– O Chieri garantiu a permanência de um dos destaques da temporada 23/24: a ponteira americana Avery Skinner renovou o contrato. No atual Italiano, ela marcou 327 pontos, ajudando o time a chegar aos playoffs.
– O Pinerolo se despediu da central holandesa Tessa Polder. A jogadora de 26 anos atua no vôlei italiano desde 2022, quando trocou o Volero Le Cannet, da França, pelo Perugia.
– Maior pontuadora da Roma na temporada, a oposta albanesa Erblira Bici usou as redes sociais para se despedir do projeto depois de duas temporadas. Segundo sites italianos, ela deve reforçar o Vallefoglia.
– O Tours tem um reforço para a reta final do Campeonato Francês masculino. O ponta argentino Luciano Palonsky chega ao elenco para suprir uma ausência por questões médicas de Antoine Pothron, uma regra do vôlei local. O hermano atuou no restante da temporada no Barkom Lwow, da Ucrânia, que disputa o Campeonato Polonês. Contrato válido apenas por este mês, deixando o atleta livre para o mercado na sequência.
– O oposto brasileiro Rafael Araújo terminará a temporada no Al Jazira, dos Emirados Árabes. Ele será comandado por Marcos Pacheco.