Theo Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 9 e 10 de julho de 2023
Destaques - Vaivém - 10 de julho de 2023

Vaivém do mercado, 9 e 10 de julho de 2023

Confira últimas novidades do mercado internacional do vôlei


– Aos 39 anos, o oposto Theo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, jogará na Romênia em 2023/2024. Ele foi contratado pelo Arcada Galati, após passagem pelo Castellana Grotte, da segunda divisão italiana. Neste mercado de transferências, o time romeno já havia fechado com outro brazuca: o ponteiro Hugo Hamacher.

– Na Turquia, o Sariyer anunciou a contratação da ponteira americana Simone Lee. Ela estava no Stuttgart, da Alemanha. Outra novidade da equipe será a russa Yaroslava Simonenko. A também ponteira jogava no Dínamo Kazan.

– Ainda no vôlei turco, mais uma confirmação do THY. O time de José Roberto Guimarães contratou a levantadora Sila Caliskan. A selecionável defendia o Nilufer na temporada passada. A outra jogadora da posição será Macris, contratada ao Fenerbahce.

– Reserva de Max Colaci no Perugia, o líbero Alessandro Piccinelli decidiu trilhar um novo caminho. Ele defenderá o Cisterna na próxima temporada. Na atual VNL, ele esteve presente em alguns jogos da Azzurra.

– No Piacenza, o central cubano Roamy Alonso teve o contrato renovado até 2025. Por lesão, ele não esteve à disposição de Cuba na atual Liga das Nações, mesma situação do compatriota Simon.

– No mercado feminino da Itália, a Roma fechou com a ponteira holandesa Celeste Plak, que estava no Victorina Himeji, do Japão. O time da capital do país será defendido pela central brasileira Bia em 23/24.

– Duas novidades da República Tcheca no Sporting, de Portugal, na próxima temporada: os pontas Jan Galabov, ex-Chaumont, da França, e Martin Licek, ex-Jihostroj Budejovice, da liga tcheca.