Vaivém do mercado, 9 e 10 de maio
Muitas renovações de contrato anunciadas por times europeus neste início de semana
– O Campeonato Asiático de Clubes promete fortes emoções. Depois do Paykan, do Irã, confirmar Earvin Ngapeth (FRA), Nimir Abdel-Aziz (HOL), Marouf (IRA) e Mousavi (IRA), agora é a vez do Shahdad Yazd ir ao mercado do vôlei. O clube confirmou os acertos com o ponteiro canadense Gordon Perrin, do Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, e com o tcheco Donovan Dzavonorok, do Monza, da Itália. E, segundo o Volleyball.it, quem ainda pode pintar por lá para a disputa do torneio é o central cubano Simon, do Civitanova. Lembrando que as contratações são pontuais, apenas para a competição que classificará o vencedor para o próximo Mundial de Clubes.
– O Novara anunciou a renovação de contrato da central Sara Bonifacio até 2024. Finalizando o atual acordo, a jogadora chegará a oito temporadas no clube.
– Outra renovação confirmada no vôlei italiano é a da francesa Lucille Gicquel. A oposto seguirá no Cuneo por mais uma temporada. Antes dela, o clube já havia garantido a levantadora Noemi Signorile, além de ter contratado a central americana Anna Stevenson.
– No Bergamo, a levantadora Sofia Turlà e a ponteira Luna Cicola seguirão no elenco para a temporada 2022/2023.
– Na Roma, a novidade é a oposto Erblira Bici, 26 anos. A albanesa já passou por Busto Arsizio, Cuneo e Novara em sua carreira na Itália.
– No Chieri, mais dois nomes confirmados após renovação de contrato: as pontas Héléna Cazaute (FRA) e Francesca Villani (ITA).
– De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o jovem líbero Filippo Federici, 21 anos, do Monza, é uma opção para substituir Rossini no Modena na temporada 22/23. Já o Milão estaria de olho no ponta iraniano Milad Ebadipour.
– O Trentino, finalista da Champions League, anunciou a renovação com ponta Oreste Cavuto por mais duas temporadas.
– Na Turquia, o THY, muito ativo no atual mercado de transferências, contratou a central canadense Emily Maglio, que defendeu o Nilufer na temporada passada.
– Um brasileiro de casa nova no vôlei turco. O ponta Allison Melo trocou o Tokat pelo Hatayspor.
– Na Espanha, o Arenal Emevé contratou o central brasileiro Gustavo Romani, 2,05m e 23 anos, que defendia Uberlândia.