
Vaivém: Fadul comandará time de Natal na Superliga B
Fadul comandou Maringá na última Superliga
O Aeroclube, de Natal, será comandado por Alessandro Fadul na Superliga B masculina, em janeiro de 2021. Treinador de Maringá na elite nacional na temporada 2019/2020, o treinador foi anunciado nesta quinta-feira.
Na Superliga passada, Maringá sofreu com problemas financeiros e chegou a ter apenas oito atletas inscritos numa partida, forçando Ricardinho, presidente do projeto, voltar a jogar para evitar WO nos jogos finais. Ainda assim, o trabalho de Fadul foi elogiado.
Agora ele terá pela frente o desafio de classificar um time nordestino para a primeira divisão.
– Enfrentaremos equipes ainda mais estruturadas, com mais investimentos. É um desafio grande, mas esperamos representar muito bem não só Natal, mas todo o Rio Grande do Norte e o Nordeste na Superliga B, em busca do objetivo principal: o acesso para a Série A, uma das três maiores competições de vôlei do mundo – disse Fadul.
Vencedor da etapa do Rio Grande do Norte da Superliga C, o Aeroclube deverá anunciar reforços para a disputa da Segunda Divisão nas próximas semanas.
– O Aeroclube é o primeiro clube do Nordeste que eu conheço de perto. Fiquei surpreso com a estrutura, e com os planos para o vôlei masculino – finalizou.