Vaivém: Rubinho renovado com o Sesi
Sesi anunciou nesta terça-feira a permanência do técnico Rubinho
Eleito o melhor técnico da Superliga na 25ª edição do torneio nacional masculino, Rubinho renovou contrato com o Sesi-SP nesta semana e segue para sua terceira temporada à frente do time masculino de vôlei.
O técnico, que chegou ao clube paulista em 2017, após anos de dedicação à Seleção Brasileira, é o primeiro nome confirmado para a temporada 2019/2020.
– A renovação significa a continuidade de um trabalho, e sem dúvida este é o pensamento. Será mais uma temporada dura, com equipes mantendo ou aumentando suas forças e a qualidade de seus elencos. Estamos no momento de avaliar a última temporada, observar os aspectos em que fomos bem e aqueles em que precisaremos crescer e desenvolver – comentou Rubinho.
Nascido em Curitiba, no Paraná, o treinador, que tem passagem pelo comando do São Bernardo entre 2003 e 2013, soma em seu currículo 20 anos de Seleção Brasileira como assistente técnico, somando base e adulto. No currículo estão o tetracampeonato da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeonato mundial (2006 e 2010), título da da Copa do Mundo (2007), dois ouros no Pan-Americano, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 e campeão olímpico na última edição, no Rio.
O Sesi agora corre contra o tempo para fechar o elenco para a próxima temporada. Com indefinição sobre orçamento, o vice-campeão da Superliga entra no mercado um pouco depois dos principais rivais e ainda com dúvidas sobre o montante a ser investido. Segundo pessoas ouvidas pelo Web Vôlei, existe um temor sobre redução de investimento.
LEIA TAMBÉM
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália
+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco
+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga
+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019