Vaivém: Site turco coloca Ognjenovic no Vakifbank
O site turco Voleybolplus publicou, nesta sexta-feira, a informação de que o Vakifbank contratou a levantador sérvia Maja Ognjenovic.
Um nome de peso na reconstrução do time de Giovanni Guidetti para a temporada 2019/2020, caso seja confirmado.
O Vakifbank já confirmou a contratação da jovem oposto sueca Haak, ex-Scandicci-ITA, além de já ter fechado com a ponta brasileira Gabi, ex-Itambé/Minas. As principais baixas forama chinesa Ting Zhu, que voltará a atuar no país-natal, a ponta americana Kelsey Robinson, agora no Fenerbahce, e a oposto holandesa Sloetjes, que será companheira de Adenízia no Scandicci.
Ognjenovic, campeã mundial com a Sérvia em 2018, havia renovado com o Dínamo de Moscou, da Rússia. Sinal de que a entrada do Vakifbank na jogada deverá incluir o pagamento de uma multa rescisória.
Com a sérvia na atual campeã mundial de clubes, Ozbay, titular da seleção turca, deverá perder espaço nas competições internacionais.
Vale lembrar que o regulamento do Campeonato Turco permite a escalação de apenas três estrangeiras como titulares e uma outra no banco de reservas. O elenco do Vakifbank conta ainda com a central sérvia Rasic, além das atletas já citadas acima.
O Eczacibasi, maior rival do Vakifbank, por exemplo, tem no plantel as americanas Carli Lloyd e Gibbemeyer, a sérvia Boskovic, a brasileira Natália e a coreana Kim.
LEIA TAMBÉM
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto