Vakif tem longa série de finais interrompida
Vakifbank era finalista de torneios os torneios disputados desde 2020
A derrota do do Vakifbank para o Fenerbahce, no golden set, nesta sexta-feira (5/5), colocou um ponto final em uma longa sequência de presença em finais da equipe dirigida por Giovanni Guidetti. De 2020 até então, foram 12 disputas de título do Vakif, com oito medalhas de ouro e quatro de prata.
Na temporada passada, o time conseguiu 100% de aproveitamento, vencendo tudo o que disputou: Mundial de Clubes, Champions League, Campeonato Turco, Copa e Supercopa. O período glorioso do Vakifbank compreende exatamente toda a passagem da brasileira Gabi, presente em todas as finais.
No Campeonato Turco, o Vakif disputou todas as decisões desde a temporada 2017/2018. De lá para cá, foram quatro títulos consecutivos (a temporada 19/20 foi interrompida por conta da pandemia de covid).
Já o Fenerbahce vai para a terceira final seguida do Turco, em busca de um título não conquistado desde 2016/2017, algo muito desejado pela sua fanática torcida, acostumada com conquistas relevantes. O primeiro duelo da final será neste fomingo.
Na atual temporada, o Vakifbank venceu a Copa da Turquia, foi vice do Mundial e da Supercopa e disputará a final da Champions com o Eczacibasi. Já o Fener ganhou a Supercopa, foi vice na Copa, terceiro na Champions e jogará pelo título Turco.