Vakifbank abre Champions com vitória sobre polonesas
A fase de grupos da Champions League feminina começou, nesta terça-feira, com vitória para o Vakifbank. Na “bolha” de Plovdiv, na Bulgária, triunfo sobre o LKS Commercecon Lodz, da Polônia, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-17 e 25-22, em 1h17min.
Com a possibilidade de escalar as cinco estrangeiras, o técnico Giovanni Guidetti escalou o seu quinteto: as sérvias Ognjenovic e Rasic, a sueca Haak, a americana Bartsch e a brasileira Gabi. No Campeonato Turco, apenas três podem ficar em quadra simultaneamente.
Bartsch e Haak foram as principais pontuadoras do jogo. A ponteira marcou 13, um a mais do que a oposto. Gabi colaborou com nove, cinco no ataque (33% de aproveitamento) e quatro no bloqueio, a principal do time neste fundamento.
Pelo time polonês, três atletas fizeram oito pontos cada: Zaroslinska, Ninkovic e Wojcik.
Os outros times do Grupo C são o Maritza Plovdiv (BUL) e o Mulhouse (FRA), que jogam no fechamento da rodada de hoje.
Pelo novo regulamento da Champions, os times não jogam mais em confrontos de ida e volta dentro e fora de casa. Serão realizadas “bolhas” em formato de quadrangulares. Nesta quarta, o Vakifbank terá pela frente o time francês, fechando a participação diante das donas da casa, na quinta.