Vakifbank atropela o Galatasaray pelo Turco
Com autoridade, o Vakifbank conquistou a primeira vitória em 2025. Pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Turco feminino, neste sábado (4/1), triunfo sobre o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-16 e 25-14.
O bloqueio foi um dos trunfos do Vakif hoje. Foram nove pontos no fundamento, contra apenas dois do adversário. Curiosamente, as centrais Xinyue Yuan e Zehra Gunes não foram as destaques, com apenas um ponto feito pela chinesa e outro pela turca.
A maior pontuadora do Vakifbank e do jogo foi a russa Marina Markova. A ponteira somou 19 pontos: 14 no ataque, com 64% de aproveitamento, quatro no bloqueio e um no saque. Mais duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: a ponteira Derya Cebecioglu, com 11, e a oposta Kiera Van Ryk, com 10.
Pelo Galatasaray, com a oposta Alexia Carutasu com dificuldade na virada de bola (30%), a ponteira Ilkin Aydin liderou o time, com dez acertos.
O resultado foi o 12º positivo do Vakif em 14 rodadas, assumindo a segunda colocação na classificação do Turco, atrás do Fenerbahce, que tem o mesmo número de vitórias, mas leva a vantagem no desempate por pontos (38 a 34). O quinto revés do Galatasaray mantém o time na quinta colocação.