Vakifbank bate Milão, com Gabi MVP, mas não garante liderança
Gabi foi eleita a melhor da partida realizada na Itália
O Vakifbank venceu, mas não levou. Basicamente esse é o resumo do resultado da equipe turca hoje diante do Milão, na Itália, pelo encerramento da fase de grupos da Champions League feminina de vôlei.
Em quadra, vitória do time de Gabi por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-17, 22-25, 18-25 e 15-12. Mas insuficiente para desbancar as italianas da liderança do Grupo A. Mesmo se o triunfo acontece por 3 a 0, o Vakif precisaria ganhar as parciais por largas vantagens para levar a melhor no desempate por pontos average.
Assim, Milão passa diretamente para as quartas de final da Champions, com 16 pontos, enquanto o Vakifbank, com 14, terá de jogar a fase de oitavas, com adversário a definir ainda hoje.
O prêmio de melhor em quadra ficou com Gabi, autora do último ponto do confronto. Foram 11 pontos da brasileira nesta noite, com uma atuação quase perfeita no passe: 79% de positividade.
Jordan Thompson liderou o Vakifbank na pontuação com 15. Pelas donas da casa, Paola Egonu anotou 20 pontos, 19 deles no ataque, com 30% de aproveitamento. As ponteiras Kara Bajema e Miriam Sylla fizeram mais 14 cada. Nos fundamentos, a maior diferença esteve na quantidade de erros. Foram 40 das italianas e apenas 24 das turcas.