
Vakifbank confirma hegemonia recente ao bater o Fener
O momento do Vakifbank no clássico contra o Fenerbahce é dos melhores. Pela sexta vez nas últimas sete partidas, o time de Giovanni Guidetti levou a melhor. Neste sábado (21/2), em Istambul, vitória do Vakif sobre o Fener por 3 sets a 1, de virada, parciais de 23-25, 25-22, 26-24 e 25-21.
O jogo foi válido pela décima rodada do segundo turno do Campeonato Turco feminino de vôlei 2025/2026. O resultado mantém o Vakifbank na liderança isolada, com apenas uma derrota. Para o vice-líder Fenerbahce, o revés é o quarto na competição.
Para virar o clássico hoje, o Vakif voltou a ter Tijana Boskovic liderando a pontuação. A sérvia terminou a partida com 25 pontos: 23 no ataque, com 56% de aproveitamento, um block e um ace.
Desta vez, Boskovic ficou à frente de Marina Markova. A ponteira russa colaborou com 21 acertos, sendo 19 deles no ataque, com 46% de eficiência.
A destacar ainda os 86% de aproveitamento da meio de rede americana Chiaka Ogbogu, colocando no chão seis de sete bolas recebidas. Ela ainda marcou mais três no bloqueio e dois no saque.
Do lado do Fener, a dupla Melissa Vargas/Arina Fedorovtseva teve números semelhantes. 26 pontos para a turca naturalizada e outros 25 para a russa.
Ana Cristina entrou em todos os sets e foi titular no terceiro, somando quatro pontos em 12 tentativas no ataque (33% de eficiência no fundamento). Titular em três parciais, Hande Baladin teve a mesma pontuação da brasileira, com aproveitamento parecido: 40%.
O meio de rede do Fener também pouco colaborou, com cinco pontos de Eda Erdem e mais três da polonesa Agnieszka Kakolewska-Korneluk.


