Vakifbank leva a melhor sobre o Fenerbahce
Fenerbahce venceu a Supercopa, semanas atrás. Agora o Vakif se vingou no Campeonato Turco
O Vakifbank devolveu a derrota sofrida para o Fenerbahce na decisão da Supercopa. Neste domingo (13/11), pela quarta rodada do Campeonato Turco feminino 2022/2023, triunfo do time de Gabi e Egonu por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-20, 23-25 e 25-22.
O resultado mantém o Vakifbank com 100% de aproveitamento e entre os líderes da competição, agora com 12 pontos, empatado com Eczacibasi e Galatasaray. Já o Fener acumula o segundo revés e, com seis pontos, fica estacionado no meio da tabela de classificação do Turco.
Para construir a convincente vitória, o Vakif demonstrou muita solidez de sua formação titular. No primeiro set, a holandesa Nika Daalderop, teve uma atuação quase perfeita no ataque, fazendo sete pontos. O “fator-surpresa” fez o Fenerbahce ter muita dificuldade para encontrar uma solução defensiva. E, aos poucos, Cansu Ozbay pôde acionar mais a sua principal peça ofensiva: Paola Egonu. Tanto que ela terminou como a maior pontuadora da equipe e da partida com 33 (32 no ataque e um no saque).
A capitã Gabi teve uma performance muito constante, finalizando o clássico com 18 pontos: 16 no ataque, um no saque e um no bloqueio. A destacar ainda os cinco bloqueios de Zehra Gunes dos nove do Vakif.
Os melhores momentos do Fenerbahce, quase sempre atrás do placar, passaram pela força de Arina Fedorovtseva no saque e no ataque. Após um primeiros set apagado, ela assumiu o protagonismo ofensivo e terminou o jogo com 28 pontos, sendo três deles no saque. Com Macris como titular, e com direito a ponto incrível de toque, Ana Cristina foi a estrangeira “sacrificada” por Zoran Terzic na escalação.
Macris 💫 pic.twitter.com/J6OeDQ7fGb
— Voleybolun Sesi (@voleybolunsesi) November 13, 2022