Vakifbank
Home Destaques Vakifbank: dia de festa, choro e despedidas
Destaques - Internacional - 22 de maio de 2023

Vakifbank: dia de festa, choro e despedidas

Time turco fez a tradição festa com os troféus da temporada 2022/2023


Dois dias após conquistar pela sexta vez a Champions League feminina, o Vakifbank fez o seu tradicional encontro para encerramento da temporada nesta segunda-feira (22/5). Evento para comemorar o título europeu, fazer um balanço dos últimos meses e também para algumas despedidas.

Pelas redes sociais, o Vakifbank divulgou alguns vídeos com declarações de dirigentes, do técnico Giovanni Guidetti e de atletas, como a capitã Gabi. Nas imagens, é possível ver várias jogadoras chorando ou enxugando as lágrimas durante os discursos.

– Agradeço às minhas jogadoras. Acima de tudo, estou muito feliz por elas nunca terem desistido de trabalhar. Foi uma temporada difícil. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas elas superaram essas dificuldades com muita força e nos deixaram muito felizes – disse o treinador italiano.

– Estou muito orgulhosa e feliz. Trabalhamos muito bem durante toda a temporada e finalmente atingimos nosso maior objetivo – complementou a capitã Gabi.

De saída do Vakifbank após apenas um ano na Turquia, Paola Egonu era uma das nitidamente emocionadas. MVP e maior pontuadora da final da Champions, ela recebeu palavras carinhosas de Gabi.

– Vou sentir falta destes abraços e amor diários. Estou tão orgulhosa de ti – escreveu Gabi, nas redes sociais.

Além de Egonu, outras duas estrangeiras estão de saída: as ponteiras Kara Bajema e Nika Daalderop. A americana e a holandesa continuarão como companheiras de time em 2023/2024 pelo Milão (ITA).