Vakifbank levanta o troféu. Veja a seleção do Turco
Campeonato terminou antes da hora, após surto de covid no Fenerbahce
Com a impossibilidade de o Fenerbahce entrar em quadra, nesta sexta-feira, no terceiro jogo dos playoffs finais do Campeonato Turco feminino, por conta de oito casos de coronavírus no elenco, o Vakifbank recebeu o troféu de campeão da temporada 2020/2021.
Na premiação, em Istambul, o próprio Vakifbank estava “desfalcado” das centrais Kubra Akman e Melis Gurnaynak, também positivadas. Companheiras levaram as camisas das duas jogadoras como forma de homenagem.
Além da entrega do troféu, as jogadoras de Vakifbank e Fener receberam as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Durante o evento, foram anunciadas ainda as melhores jogadoras de cada posição no Campeonato Turco. E a brasileira Gabi ficou fora.
O Vakifbank teve cinco representantes: Maja Ognjenovic (levantadora), Isabelle Haak (MVP), Michelle Bartsch-Hackley (ponteira) e Ayça Aykac (líbero). Zehra Gunes também foi premiada com um prêmio especial do patrocinador principal do campeonato. Do Fener, Eda Erden (melhor central) e Melissa Vargas (oposto).