Vakifbank
Home Destaques Vakifbank, liderado por Egonu e Gabi, vence outra
Destaques - Internacional - 6 de novembro de 2022

Vakifbank, liderado por Egonu e Gabi, vence outra

A dupla de protagonistas do Vakif foi a maior pontuadora do confronto


O Vakifbank até encontrou dificuldades no início, mas saiu de quadra vitorioso neste domingo (6/11), pela segunda rodada do Campeonato Turco feminino 2022/2023. Em casa, triunfo por 3 sets a 0, sobre o Sigorta Shop, parciais de 27-25, 25-21 e 25-20.

Para começar a partida, o técnico Giovanni Guidetti abriu mão de escalar três estrangeiras, o limite máximo pelo regulamento da competição. Saíram jogando a oposta italiana Paola Egonu e a ponteira brasileira Gabi. No mais, apenas turcas: Ozbay, Cebecioglu, Gunes, Akman e Aykac. E foram as duas estrangeiras as protagonistas, para surpresa de quase ninguém. Não entraram em quadra as americanas Kaja Bajema e Chiaka Ogbogu, além da holandesa Nika Daalderop.

Egonu liderou o Vakifbank e o jogo com 21 pontos, sendo 18 no ataque, mais dois no saque e um block. Já Gabi também chegou aos dois dígitos de pontuação, com 13: dez no ataque e mais três bloqueios. Pelo Sigorta, a americana Kelsey Payne, com passagem pelo Pinheiros, terminou com 11.

Na estreia contra o Bolu, vencida por 3 a 1, o Vakifbank começou com Gabi e Egonu no banco de reservas, com a italiana entrando nos últimos dois sets após a lesão de Carutasu. Naquele jogo, Bajema, Ogbogu e Daalderop foram titulares.

Pela terceira rodada, o Vakif voltará à quadra na quarta-feira diante do Ilbank. O Sigorta terá o PTT pela frente. Ainda neste domingo, outros favoritos ao título turco estarão em quadra pelo Campeonato Turco, como o Eczacibasi e o Fenerbahce, em busca da reabilitação após derrota na estreia.