Vakifbank, no ritmo do Mundial, segue invicto na Champions
Em dia de encontro das irmãs Haak, Gabi teve uma boa atuação novamente
Três dias depois de conquistar o título mundial ao vencer o Conegliano, o Vakifbank voltou à quadra, agora pela Champions League. E segue doutrinando. Mesmo jogando na França, triunfo dominante sobre o Mulhouse por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 25-17.
O resultado deixa o Vakifbank isolado na liderança do Grupo B do principal torneio europeu com nove pontos, ao fim do primeiro turno. O Monza, da Itália, é o segundo colocado, com seis.
Um confronto familiar marcou o jogo de hoje: as irmãs suecas Isabelle e Anna Haak. A oposto do Vakif, recém-eleita a MVP do Mundial, foi a maior pontuadora, para variar. Foram 22 acertos no total, sendo 16 no ataque (com aproveitamento de 57%), três no bloqueio e três no saque. A camisa 11 foi eleita a melhor jogadora da partida. Já a ponteira do Mulhouse colaborou com oito para o time, todos eles no ataque, com 42% de acerto.
O técnico Giovanni Guidetti escalou força máxima hoje, usando a mesma base do Mundial. A ponteira Gabi teve mais uma atuação muito consistente. Foram 78% de positividade no passe, além de 16 pontos marcados (12 no ataque, com aproveitamento muito bom de 75%, três no bloqueio e mais um no saque). Os dois percentuais são bem acima do que considerado muito bons pelos treinadores em jogo deste nível.
Após essa partida, as jogadoras do Vakifbank ganham folga. A programação de Gabi prevê uma rápida passagem pelo Brasil no Natal, antes do retorno aos treinos em Istambul.