Vakifbank
Home Destaques Vakifbank precisa do tie-break para vencer o Besiktas
Destaques - Internacional - 17 de outubro de 2023

Vakifbank precisa do tie-break para vencer o Besiktas

Nesta terça-feira, Vakif teve trabalho para vencer pela segunda vez no Turco 23/24


O Vakifbank sofreu bem mais do que imaginava para conquistar a segunda vitória na temporada 2023/2024 do Campeonato Turco feminino. Nesta terça-feira (17/10), fora de casa, triunfo no tie-break, com parciais de 25-17, 25-20, 20-25, 24-26 e 15-9.

O técnico Giovanni Guidetti escalou como titulares Van Aalen, Carutasu, Gabi, Idil Naz, Ogbogu, Gunes e Aykac. Durante o duelo, ele utilizou Frantti e Ozbay, outros destaques, como iniciais a partir do quarto set. A poupada da vez foi a oposta americana Jordan Thompson, com rápidas passagens pela quadra.

A oposta romena naturalizada turca Carutasu liderou o Vakifbank na pontuação, com 25 acertos: 20 no ataque, três no bloqueio e dois no saque. A capitã Gabi veio na sequência com 19 pontos: 14 no ataque (39% de aproveitamento), três no block e dois aces. No passe, a brasileira teve 58% de positividade, ficando atrás apenas de Frantti no percentual.

Pelo lado do Besiktas, a ponteira russa Demidova liderou a pontuação, com 27 acertos, 23 deles no ataque. A oposta sérvia Brakocevic veio a seguir, com 14.

Pela terceira rodada, o Vakifbank, vencedor da Supercopa neste início de temporada, receberá o Galatasaray, no sábado, às 8h (de Brasília). Já o Besiktas será visitante diante do PTT.