Vakifbank
Home Internacional Vakifbank se vinga do Scandicci na Champions
Internacional - 5 de fevereiro de 2020

Vakifbank se vinga do Scandicci na Champions


Derrotado pelo Scandicci, em Istambul, no tie-break, três meses atrás, o Vakifbank se vingou nesta quarta-feira. Jogando em Siena, na Itália, o time turco de Giovanni Guidetti venceu por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-19 e 25-21, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League feminina.

O resultado deu ao Vakifbank a liderança do Grupo B, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). O Scandicci, após sofrer o primeiro revés, caiu para o segundo lugar, com dez. Na última rodada, as turcas receberão o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, terceiro colocado com oito pontos. Já as italianas jogarão na Eslovênia contra o lanterna Maribor.

O grande nome do jogo comprova novamente a “lei do ex”. A sueca Haak, na primeira temporada no Vakifbank após deixar o Scandicci, marcou 24 pontos. Foram 21 deles no ataque, com 58% de aproveitamento, além de mais três bloqueios.

Diferentemente do Campeonato Turco, com limitação de três estrangeiras em quadra, a Champions permite a utilização de mais jogadoras. E assim Guidetti colocou em quadra todas elas: além de Haak, jogaram Gabi, Rasic, Bartsch e Ognjenovic. As únicas turcas na base titular foram a central Gunes e a líbero Orge.

Apenas a americana Bartsch chegou aos dois dígitos de pontuação: 14 (11 no ataque, um no bloqueio e dois no saque). Gabi anotou apenas seis, coincidentemente o mesmo número de Rasic, Gunes e Ognjenovic.

Pelo Scandicci, a holandesa Sloetjes anotou 12, três a mais do que a mexicana Bricio.