Vakifbank, sem Gabi e Gunes, vence 10ª seguida
Depois de um primeiro set equilibrado, Vakif dominou duelo com o Sigorta Shop
A décima vitória seguida do Vakifbank no Campeonato Turco feminino foi conquistada neste domingo (22/1). Em Ankara, triunfo sobre o Sigorta Shop por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-16 e 25-15, pela segunda rodada do returno.
Mais uma vez, o técnico Giovanni Guidetti não escalou uma dupla de titulares: a ponteira Gabi e a central Zehra Gunes. Elas já haviam ficado fora na surpreendente derrota para o Potsdam, da Alemanha, pela Champions League.
O italiano voltou a escalar Kara Bajema e Nika Daalderop como titulares nas pontas. A holandesa, porém, atuou apenas no primeiro set, sendo sacada após três derros no passe. Derya Cebecioglu entrou e ficou até o fim.
A oposta Paola Egonu foi o destaque do Vakifbank, com 14 pontos, sendo 13 deles no ataque, com 57% de aproveitamento. Bajema colaborou com 13, mas com eficiência ofensiva baixa: 36%. Pelo time da casa, a americana Kelsey Payne, com passagem pelo Pinheiros, anotou dez pontos.
O Vakif chegou a 41 pontos na classificação do Campeonato Turco feminino, três atrás do líder invicto Eczacibasi, que passou pelo THY ontem. O Sigorta é o antepenúltimo, com dez. No próximo sábado, o Vakifbank enfrentará o Ilbank, lanterna sem pontos em 15 rodadas.