
Vakifbank supera o campeão mundial Scandicci na Champions
Ainda invicto no Campeonato Turco feminino 2025/2026, o Vakifbank provou, nesta quinta-feira (8/1), que seu poderio extrapola as fronteiras da Turquia nesta temporada.
Jogando em Firenze, na Itália, o time de Giovanni Guidetti desbancou o Scandicci, atual campeão mundial, com vitória por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-22, 17-25 e 25-21, pela fase de grupos da Champions League.
Com o resultado, o Vakifbank assume a primeira posição do Grupo A, com três vitórias e nove pontos. O Scandicci cai para segundo depois de perder pela primeira vez.
O JOGO
Sem Brenda Castillo, o Scandicci teve Manuela Ribechi como líbero hoje. No mais, a base vencedora do Mundial em São Paulo (Ognjenovic, Antropova, Skinner, Bosetti, Weitzel e Nwakalor). Já o Vakif contou com Cansu Ozbay, que era dúvida, usando força máxima com Boskovic, Cazaute, Markova, Gunes, Ogbogu e Aykac.
E o time turco conseguiu neutralizar as companheiras de Antropova, com a tática se mostrando decisiva. Enquanto a oposta fez sua parte e marcou 30 pontos, as demais titulares juntas fizeram apenas 22. Franklin veio do banco, colaborando com mais 11. Mas isso não ajudou a mudar a história.
O Vakifbank, por sua vez, viu a dupla Boskovic/Markova fazer a diferença. Elas somaram 45 pontos: 24 da oposta sérvia, eleita a MVP, e mais 21 da ponteira russa. A oposta brasileira Lorenne entrou nas inversões e não pontuou em duas tentativas ofensivas.


