Vakifbank
Home Mundial de Clubes Vakifbank vence clássico turco e vai à final do Mundial
Mundial de Clubes - 17 de dezembro de 2022

Vakifbank vence clássico turco e vai à final do Mundial

Egonu marcou 29 pontos e comandou o Vakifbank na vitória sobre o Eczaciabsi na semifinal


Com 29 pontos de Paola Egonu, o Vakifbank, da ponteira brasileira Gabi, derrotou o rival turco Eczacibasi por 3 a 0 – parciais de 25-21, 25-19, 25-23 -, na tarde deste sábado, em Antalya, na Turquia, e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.

Com 25 pontos de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio, Egonu venceu o “duelo” pessoal contra a oposta sérvia Tijana Boskovic, estrela do Eczacibasi e atual bicampeã mundial de seleções, que terminou a partida com 21 pontos (20 de ataque e 1 de saque). O Vakifbank vai buscar o pentacampeonato do Mundial de Clubes neste domingo contra o Conegliano, a partir das 10h (horário de Brasília).

O Eczacibasi brigará pelo bronze com o Gerdau Minas a partir das 7h. Os dois jogos terão transmissão pela ESPN 4. Na abertura da rodada, neste sábado, o Minas perdeu para o Conegliano por 3 a 0 na outra semifinal e tenta o bronze.

Gabi jogou bem, segurou o fundo de quadra com a regularidade de sempre e ainda contribuiu com 12 pontos (9 de ataque e 3 de bloqueio), num dia em que o Vakifbank foi praticamente perfeito em todos os fundamentos. O clube turco levantou a taça de campeão nas edições de 2013, 2017, 2018 e 2o21. Na temporada passada, a equipe foi perfeita, conquistando todos os títulos que disputou. O Eczacibasi buscava o tricampeonato, depois de ter sido campeão em 2015 e 2016.

Invicto no Campeonato Turco, o time de Ferhar Akbas sentiu falta das ponteiras. Baladin foi muito mal no ataque, fazendo apenas um pontinho. A destacar ainda, no Vakif, a presença de Ogbogu no bloqueio: foram dois na reta final do terceiro set, inclusive o que fechou o jogo, após o rival sair de um 24-18 para um 24-23.