Vakifbank vence no Turco sem Egonu
Na abertura de mais uma rodada, Gabi esteve em quadra pelo Vakif
O Vakifbank voltou a vencer no Campeonato Turco feminino. Nesta sexta-feira (10/3), triunfo sobre o Nilufer por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-17 e 25-18.
O resultado consolida o time de Giovanni Guidetti na vice-liderança, com 47 pontos, após 19 jogos. O líder invicto Ezacibasi soma 53.
A surpresa na escalação do Vakifbank foi a ausência de Paola Egonu. Sem a italiana na saída de rede, a turca Alexia Carutasu foi escalada e deu conta do recado. Ela foi a maior pontuadora do duelo com 19 pontos: 14 no ataque (54% de aproveitamento), três bloqueios e dois aces. Coincidentemente, ontem foi divulgado na Itália a decisão de Egonu deixar o vôlei turco ao fim da temporada, aceitando a proposta de Milão.
Na sequência apareceu a ponteira brasileira Gabi. A capitã do Vakif somou 12 pontos, 11 deles no ataque, com 39% de aproveitamento. No passe, ela teve 45% de positividade.
Pelo Nilufer, dirigido pelo belga Vital Heynen, nenhuma jogadora chegou a dois dígitos de pontuação. A americana Atkinson terminou com nove.
Neste sábado, o duelo mais esperado será entre Fenerbahce x Galatasaray, o famoso dérbi do país. O time de Macris e Ana Cristina ocupa o terceiro lugar, três pontos a mais do que o arquirrival. Veja a tabela do Turco feminino.