Vakifbank
Home Destaques Vakifbank vira sobre o Scandicci e sustenta a liderança
Destaques - Internacional - 4 de fevereiro de 2026

Vakifbank vira sobre o Scandicci e sustenta a liderança


Uma vitória com vários motivos para comemorar no Vakifbank. Nesta terça-feira (4/2), o time turco virou sobre o campeão mundial Scandicci e terminou na liderança do Grupo A da Champions League feminina de vôlei 25/26.

A torcida presente no ginásio, em Istambul, viu um jogo repleto de reviravoltas, encerrado com triunfo do Vakif no tie-break, parciais de 24-26, 23-25, 25-20, 28-26 e 15-12.

Assim o Vakifbank se manteve na liderança do Grupo A, com vantagem nos playoffs do torneio europeu. Para o Scandicci, uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 valeria assumir o primeiro lugar. Isso o deixaria livre de jogar um confronto extra antes das quartas de final. E esteve perto de acontecer.

Depois de reagir nos dois primeiros sets e abrir 2 a 0, o time italiano chegou a ter 23 a 21 no quarto set, mas passou a errar demais. Com falhas no passe e no ataque, principalmente com as ponteiras Caterina Bosetti e Sarah Franklin, o Scandicci tomou virada.

Para delírio da torcida da casa, Marina Markova e Tijana Boskovic apareceram nos momentos mais importantes. Foram 32 pontos para a russa e mais 22 para a sérvia no jogo. A central turca Zehra Gunes, com 17 pontos, sendo oito no bloqueio, ganhou o prêmio de melhor em quadra.

Pelo Scandicci, 33 pontos para a oposta Ekaterina Antropova. E ela sentiu falta de ajuda das ponteiras. Avery Skinner fez nove, bancando a partir do quarto set, enquanto Bosetti terminou com quatro. A destacar os 16 pontos da central Linda Nwakalor, sete deles no block.