Valeskinha é destaque do Curitiba Vôlei
Home Destaques Valeskinha será auxiliar no Curitiba
Destaques - Superliga - Vaivém - 16 de outubro de 2023

Valeskinha será auxiliar no Curitiba

Veterana de 47 anos está no clube desde 2016 e não descarta seguir jogando


O Curitiba contará com o apoio de Valeskinha como auxiliar-técnica na próxima Superliga B. O objetivo é que a veterana de 47 anos ajude na formação de novas atletas e no aperfeiçoamento do elenco atual. O grupo será comandado por Pedro Moska.

Campeã olímpica em Pequim 2008, ela está na equipe desde 2016, sempre como jogadora, mas também ajudando nos bastidores do clube. Mas e dentro de quadra, ela terá duas funções ou vai se aposentar como jogadora? Há dois anos, Valeskinha chegou a anunciar a aposentadoria, mas voltou atrás pouco depois.

– Ainda não me decidi quanto à minha aposentadoria – comentou a central ao Globo Esporte.

Curitiba beneficiado após desistências

Rebaixado para a Superliga C em março deste ano, o Curitiba conseguirá disputar Superliga B novamente em 2024. Isso acontecerá devido a uma série de desistências. Na última edição, a equipe paranaense caiu após quatro vitórias e cinco derrotas em nove jogos. Com isso, terminou em oitavo entre dez times.

Agora, o Curitiba irá atrás de patrocínios e de formar o elenco com meses de antecedência, para não cair novamente.  O clube foi fundado em 2016 e conquistou o título da Superliga B em 2018. Nos últimos dois anos, porém, sofreu com a falta de investimentos e terminou em último lugar na Superliga 2021/2022.

– Seria um sonho poder gastar as energias apenas no treinamento e preparação da equipe, mas provavelmente seremos a equipe com o menor orçamento na competição. Trouxemos o Moska de volta e vamos contar com toda experiência da Valeskinha. Apesar das dificuldades, o público vai ver uma equipe com o DNA do Curitiba Vôlei: competitiva até o último ponto – comentou Gisele Miró, diretora do clube.

Além dela, quem também luta nos bastidores é a própria Valeskinha, gestora da instituição. Em agosto, por exemplo, a meio de rede visitou jovens atletas em um projeto da prefeitura da capital paranaense.