Sesc
Home Destaques Valinhos dá trabalho, mas Sesc leva a melhor
Destaques - Superliga - 29 de fevereiro de 2020

Valinhos dá trabalho, mas Sesc leva a melhor

Fora de casa, Sesc passou pelo Asa Vôlei/Valinhos por 3 sets a 1


O Sesc teve muito trabalho para encerrar a nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil com vitória. Jogando fora de casa, o terceiro colocado precisou de quatro sets para superar o Asa Vôlei/Valinhos, parciais de 25-14, 23-25, 25-18 e 25-19, na noite deste sábado.

Com o resultado, o Sesc subiu para 48 pontos, atrás do Dentil/Praia Clube (53) e o Itambé/Minas (51). Já Valinhos segue em penúltimo, com 12, três atrás do Flamengo, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Confira a classificação da Superliga feminina.

– Bom jogo. Parabéns! – foi o que disse Bernardinho para André Rosendo, comandante do time do interior paulista durante o cumprimento pós-partida.

E realmente o técnico da equipe carioca tem razão. Valinhos valorizou demais a vitória do Sesc. Por ser quase um jogo de vida ou morte, o time da casa encarou de frente uma das principais potências da Superliga. Ganhou um set e deu trabalho até a metade de outros dois.

Coletivamente, as duas linhas de passe oscilaram demais. Tanto que Valinhos marcou dez aces, um a mais do que o Sesc.

Amanda foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Ela marcou 14 pontos e dividiu o status de maior pontuadora do Sesc com a central Juciely.

Tandara, que voltou ao time após 20 dias de afastamento para se tratar de um problema abdominal, foi titular nos dois primeiros sets e teve sete acertos. Teve aproveitamento de 88% no ataque, mas foi substituída por Peña ainda na segunda parcial. A dominicana fez 12 pontos.

– A Superliga é extremamente equilibrada. Nós sabíamos que iria ser difícil, elas vem fazendo bons jogos, o projeto é bacana. Foi uma partida difícil, mérito delas. Mas conseguimos sair da situação após o segundo set para conquistar a vitória. Foi importante sair com a vitória e os três pontos daqui. Agora é pensar no São Caetano – disse Amanda.

Pelo Valinhos, Maiara Basso marcou 18 pontos. Camila Mesquita colaborou com 13.

Na terça-feira, o Sesc voltará a jogar no Rio de Janeiro contra o já rebaixado São Cristóvão/São Caetano. No mesmo dia, o Valinhos visitará o Sesi Bauru.